quarta-feira, 18 de março de 2015

Crônica

Perdi o texto e ganhei outro...

Hoje acordei cedo e cedo cheguei ao trabalho. Surgiu logo a ideia de escrever o texto de abertura do blog. Fluiu até bem. Versava sobre a tecnologia, sobre o emprego desta para o bem e para o mal.
Mas eis que após ter escrito as mal traçadas, aparece um aviso para atualizar um programa - o Adobe Reader se não me falhe a memória. Procedimento normal, mas que bem poderia ser deixado para depois. Coloquei para baixar o arquivo e atualizar o programa e, poucos minutos depois, o notebook entrou em estado de hibernação e se pôs a reiniciar.
Estava tranquilo até ele voltar do mundo sombrio e frio das profundezas do nada, mas quando o Word, programa onde prevalece o meu “analfabetismo”, surge uma coluna ao lado por certo indicando que havia alguma coisa errada. Nem olhei o que pedia, cliquei e... lona. Procurei o artigo que tinha acabado de escrever sobre o do dia anterior e ele já tinha desaparecido no abismo de minha ignorância.
Fiquei inconformado. Virei de cabeça para baixo o notebook, tentei um Control Z, abri sites procurando explicações de como reverter o processo e nada. Uma hora depois me dei por vencido. Só me restava reescrever o texto ou deixar para atualizar o site a noite... Olhei para a tela do computador fixamente durante alguns minutos e era como se me dissesse: “vai trabalhar vagabundo”.

UTILIDADE PÚBLICA – A Cosern informa a suspensão no fornecimento de energia, para ampliação e o melhoramento da rede, nos dias, horários e locais a seguir:

Vila Maisa e adjacências, de 8h até 12h, nesta sexta-feira, dia 20 de março;
Bairro Barrocas 2 – Rua Noêmia Chaves e adjacências, de 14h até 17h30, nesta sexta-feira, 20 de março

Caso o serviço seja concluído antes do horário previsto, a rede será energizada sem qualquer outro aviso. Maiores informações pelo 116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário