terça-feira, 28 de outubro de 2014

Artigo

Esse canteiro não é da Rosa

O grande cantor, compositor e poeta Angenor de Oliveira, o universal Cartola, em um dos versos de sua imortal “As Rosas Não Falam”, sentencia:

“Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...”

Apodero-me das palavras acima para ilustrar o papel da governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, na campanha política deste ano, sobretudo no segundo turno.
Alijada do processo e vendo sepultado o seu desejo de ser candidata à reeleição, Rosalba virou saco de pancadas da elite política potiguar. Ficou acuada, recolheu-se e mal participou da campanha e sequer disse em quem votaria, com exceção do sobrinho Betinho Rosado Segundo a deputado federal. Isso ficou registrado no blog de Robson Pires, em 31 agosto próximo passado, e em diversas outras publicações eletrônicas ou não: “Rosalba Ciarlini diz que não tem candidato ao governo” (http://goo.gl/Z7KhoU).
         Não teve no primeiro e nem no segundo. Ora, como é que no apagar das luzes a governadora, pessimamente avaliada no Estado inteiro (apesar de se acreditar que seja a maior eleitora de Mossoró) tem a petulância de afirmar e disseminar via redes sociais que foi determinante para a vitória de Robson Faria ao governo do Estado?
         Menos a verdade. Todo o trabalho e empenho para essa vitória maiúscula de Robson partiu do prefeito Silveira Júnior e de sua equipe. Investimento de esforço, tempo e suor de quatro meses, porque o tal do voto é difícil de se conquistar.
         Portanto governadora, discordo dessa afirmativa de que seu apoio foi determinante – pois ele não existiu - porque quem vivenciou a campanha sabe que a vitória de Robson em Mossoró é mérito do prefeito Silveira Junior, da equipe de campanha e dos partidos aliados, sobretudo o PT.

         Mas se queres simplesmente exalar o perfume do êxito eleitoral do prefeito Silveira e do agora governador eleito Robinson Faria, vá em frente... Mas fique sabendo a senhora que esse canteiro não é mais seu...          

Nenhum comentário:

Postar um comentário