terça-feira, 1 de abril de 2014

Mataram “Doideira”, de nome Jairo. Filho de seu Miguel. Aquele da peixada do Santa Delmira. Ficarei devendo o sobrenome. O pai um conhecido da sociedade, homem trabalhador, torcedor do Fluminense. Sofreu muito Miguel da Peixada com o filho que espantara toda a sua clientela. Seu Miguel é vítima, pois viu seu herdeiro, que criara com tanto carinho, perder-se nas drogas e virar estorvo social e familiar. Jairo, o “Doideira”, conheci criança quando estudara no longínquo ano de 1982, 83, do século passado, no “Dolores Freire de Andrade”, de Tia Suzete.
Perdi-o de vista e só fui reencontrá-lo lavando carros em frente a O Mossoroense, no início dos anos 2000. Sorriso largo a mostrar todos os dentes, fazia amizades fácil, fácil. O que pensávamos era que o que ele fazia só fazia mal a ele mesmo. Com um tempo a gente enxerga que a as drogas fazem mal a quem é viciado e a todos que estão em derredor, os familiares mais afetadamente.
Saí do jornal e nunca mais o vi. Perdeu-se na vida e para a vida.
Jairo de Seu Miguel da Peixada, morto a tiros. Desconheço o sobrenome. É mais um para a estatística das mortes que estão acontecendo nessa terra de Far West chamada Mossoró.

SELOS
Termina no primeiro dia de julho próximo o prazo para quem quiser sugerir motivos temáticos para os selos que serão emitidos em 2015. Os interessados devem acessar o site da empresa (bit.ly/iD59y7). Os temas são definidos pela Comissão Filatélica Nacional, a partir de ideias recolhidas junto à sociedade, aos órgãos governamentais e às instituições representativas dos vários segmentos históricos, socioculturais e ambientais. Podem ser enviadas sugestões de motivos associados aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e ações governamentais.

DECEPCIONADO
O ex-vereador Renato Fernandes se diz decepcionado com o deputado João Maia, do PR. Renato foi chefe de gabinete de João em Brasília. Foi indicado por este para ser secretário de Turismo no Governo Rosalba. O PR rompeu e agora segue uma outra linha, a de não-apoio ao DEM. Aí Renato quer ser vice numa chapa do DEM em eleição suplementar?

VERTICALIZAÇÃO
Só digo uma coisa: enquanto não tivermos uma verticalização partidária, prevalecerá o interesse pessoal acima do partidário. Enquanto não, ninguém pode se decepcionar com ninguém: basta seguir o script. Infelizmente...  Lembrando que quem derrubou a verticalização foi o Supremo Tribunal Federal (STF) que já havia decido a favor, mas não suportaram a pressão política. Novela mexicana perde...

DICA DE FILME


Eu queria ter a sua vida (2011): Dave (Jason Bateman) é casado com Jamie (Leslie Mann), com quem tem três filhos. Cuidar das crianças está inserido em suas atividades rotineiras, que inclui ainda dedicação intensa para a conclusão de uma fusão na empresa onde trabalha, o que pode levá-lo a ser um dos sócios. Mitch (Ryan Reynolds) é solteiro e trabalha como ator, aproveitando o tempo livre para farrear. Os dois se conhecem de longa data e, após saírem juntos, começam a elogiar a vida do outro. Ao se aliviarem na fonte de um parque, os dois dizem que gostariam de ter a vida do outro e a mágica acontece. Agora a mente de Dave está no corpo de Mitch e vice-versa. A situação permite que eles conheçam o outro lado da moeda, ao mesmo tempo em que precisam encontrar uma forma para que as vidas de ambos não desandem de vez..”

MÚSICA



DATA

Em 01 de abril de 1963 era instalado o município de Antônio Martins.  (Cronologias do RN – Cinco Séculos de História, Aluísio Azevedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário